Conecte-se Conosco

Política


Senadores apresentam pedido de impeachment de ministro Luís Roberto Barroso

Publicado

em

Senadores apresentaram pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso

Treze senadores assinam o pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso por declaração feita em evento da UNE na semana passada

Treze senadores de oposição apresentam nesta quarta-feira (19) o pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), por declaração dada no congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na última quinta-feira (13). Além dos parlamentares do Senado, 77 deputados da Câmara dos Deputados de nove partidos também assinam o documento que será entregue ao presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O presidente do Partido Liberal (PL), senador Jorge Seif (PL-RJ) afirmou que a declaração do ministro sobre a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do ano passado “fere de morte a democracia”. O parlamentar garantiu que a apresentação do pedido de impeachment em meio ao recesso parlamentar é a certeza de que os votos dos eleitores não estão sendo ignorados. “Crime não se resolve com pedido de perdão, não se resolve com retratação”, disse.

Líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ) insistiu na necessidade de instaurar um processo de impedimento do ministro da Corte Suprema e alfinetou Pacheco. “Ele [Luís Roberto Barroso] demonstrou desrespeito com a democracia, desrespeito com a Constituição. É um fato cristalino o crime de responsabilidade, e rogamos ao presidente Rodrigo Pacheco que abra a investigação, e não engavete o pedido dessa vez”, declarou.


Publicidade 3
Publicidade 4

Política