Conecte-se Conosco

Defesa civil


Sem trégua das chuvas, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar orienta e desaloja famílias em Nova Serrana

Publicado

em

Em Nova Serrana, a Defesa Civil segue atendendo a população em decorrências das chuvas que atingem o município. Até o momento pelo menos tr^s deslizamentos de terra causaram a interdição de imóveis e famílias foram desalojadas.

Segundo informações obtidas junto a Coordenadora da Defesa Civil, Selma Fernandes, apesar dos deslizamentos não houve vítimas ou feridos, as famílias haviam sido orientadas e estão abrigadas em casas de parentes.

Os incidentes registrados aconteceram nos bairros Santa Maria, Mont Serrat e Novo Horizonte.


Conforme apontado pelo Corpo de Bombeiros Militar, durante os trabalhos realizados de forma conjunta com a Defesa Civil,  “os moradores residentes de pontos mais sensíveis à chuva foram orientados a buscar amigos, vizinhos ou familiares para abrigo temporário em caso de chuva intensa ou qualquer alteração no terreno”.

Os bombeiros também ressaltaram que “as famílias afetadas foram direcionadas para receber doações de entidades e populares através da defesa civil e assistência social da cidade”.

Ainda segundo informado pela Defesa Civil, somente na sexta-feira (7/1), cerca de nove chamados via 199 foram atendidos pela instituição.

“Somente ontem tivemos nove atendimentos, estamos monitorando as áreas, reforçamos para os populares os cuidados que devem ser tomados, até as 8h20 deste sábado, já choveu quase 120 mm, então é fundamental que a população permaneça atenta e orientada, para assim evitar incidentes com vítimas”.

Confira as orientações da Defesa Civil de Nova Serrana para os populares:

  • Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Observar trincas nas paredes e no solo;
  • Observar abatimento de solo;
  • Levantar móveis e eletrodomésticos;
  • Evitar transitar em vias alagadas;
  • Levar a família e animais domésticos para abrigo em local seguro;
  • Evitar ficar perto de taludes (devido ao risco de deslizamento de terra);
  • Em caso de incidentes entre em contato imediatamente com a Defesa Civil (telefone 199) , Corpo de Bombeiros (telefone 193) e Guarda Municipal (telefone 153).
Publicidade 3
Publicidade 4

Política