Esportes
Sem dinheiro para figurinhas, menino desenha álbum da Copa do Mundo
“Eu gosto de futebol e quis desenhar meu álbum, porque é uma emoção que está mexendo com todo mundo e eu não queria ficar de fora”. A frase é do pequeno João Gabriel, 8, que criou seu álbum da Copa do Mundo com seus próprios desenhos e muita imaginação. As informações são do jornal O Tempo.
João Teixeira, 51, pai do menino, contou que a ideia surgiu após os dois assistirem uma reportagem sobre o álbum. “Até então, ele não tinha uma curiosidade por futebol. Aí ele viu as pessoas trocando figurinhas e me pediu um álbum de aniversário, que foi na sexta (29/8)”, contou, em conversa com a Folha de S.Paulo.
O feirante de Goiânia disse que respondeu ao filho que não tinha condições para comprar o álbum, e que esqueceu do pedido. “Então no sábado (27), cheguei do serviço e ele disse: ‘Papai, eu já tenho um álbum de figurinhas’. Ele foi lá e pegou o que ele desenhou e mostrou o álbum e as figurinhas separadas.”
Teixeira contou que, quando João Gabriel mostrou sua “invenção”, como classificou, o álbum já tinha 39 figurinhas, separadas entre celebridades -que abarcava jogadores de futebol e juízes-, goleiros e times. “Ele desenhou as bandeiras do Brasil, Argentina, Catar e Canadá.”