Conecte-se Conosco

Cidade

Sem autorização, prefeita eleita em Pitangui utiliza música de Milton Nascimento em jingle de campanha

Publicado

em

No último domingo, 29 de novembro, o Fantástico mostrou uma reportagem em que candidatos às eleições municipais deste ano utilizaram músicas de cantores para criação de jingles de campanha sem a autorização das gravadoras, ou dos próprios cantores. Entre eles, está Maria Lúcia Cardoso, que foi eleita prefeita em Pitangui.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, Maria Lúcia usou a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento sem a devida permissão do artista. Em nota enviada à Rede Globo, ela se defendeu, informando que só queria engrandecer a cidade. Nesta segunda-feira (30), o G1 entrou em contato com a prefeita eleita para saber se há interesse em se pronunciar, mas até a última atualização da reportagem ainda não havia retorno.

Os representantes de Maria Lúcia Cardoso disseram ao Fantástico que o uso da música “Maria, Maria” tinha o viés de exaltar município de Pitangui e que ela não foi notificada acerca de nenhuma medida judicial adotada pelo autor.

Nota emitida pela prefeita eleita de Pitangui após o ocorrido — Foto: Reprodução/Fantástico

Nota emitida pela prefeita eleita de Pitangui após o ocorrido — Foto: Reprodução/Fantástico

A reportagem mostrou que a prefeita eleita já retirou o vídeo do ar, mas que ela ainda pode pagar indenização por violar direito autoral. Em entrevista concedida à Rede Globo, Milton Nascimento disse que as músicas que compõe são como suas filhas e que não gosta de misturá-las com política.

“Já tinha acontecido várias vezes e todas as vezes eu fiquei muito triste com esse acontecimento. Eu só posso dizer que minhas canções são como minhas filhas, eu não gosto de misturar com política e nem com nada, nem com pessoas que não conheço”
— Milton Nascimento

Maria Lúcia Cardoso

Maria Lúcia Cardoso foi eleita prefeita do município de Pitangui — Foto: Reprodução/Fantástico

Maria Lúcia Cardoso foi eleita prefeita do município de Pitangui — Foto: Reprodução/Fantástico

Maria Lúcia Cardoso, do MDB, foi eleita, prefeita de Pitangui (MG) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, ela teve 53,90% dos votos válidos. Foram 8.733 votos no total.

A candidata derrotou Alexandre Barros, que ficou em segundo lugar com 45,18% (7.321 votos). A eleição em Pitangui teve 17,11% de abstenção, 1,62% votos brancos e 4,77% votos nulos.

Fonte: por Fantástico e G1 Centro-Oeste de Minas

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade