Conecte-se Conosco

Colunistas

Seis homens e um intestino!

Publicado

em

A frase mais falada nos últimos dias tem sido “quem não deve não teme”. Na mesma medida ouvimos muito a afirmativa “estou com minha consciência limpa”.

Mas, o que menos se ouve é a verdade. Nossos representantes, pelo menos seis deles, estão com um “baita” problema e aparentemente, quem vai resolver é o Ministério Público.

Entre outras frases de efeito, como “meu compromisso é com o povo de Nova Serrana, só quero o bem da cidade, tenho que dar satisfações aos meus eleitores e finalmente, vamos esperar pra ver”, uma nova expressão parece se misturar a essas afirmações difíceis de argumentar, quando o Ministério Público entra em cena.

Então, através desta coluna quero dizer uma coisa aos vereadores, secretários, prefeito, vice-prefeito, assessores e puxa sacos: vocês não são figuras santificadas e nem o povo é bobo. Posso dizer, ainda, que o poder corrompe mesmo quando se experimenta um pouquinho do “doce” que ainda nem foi mexido.

O problema maior dos seis vereadores será aparecer em público sem a falsa capa da humildade desfeita pelos diálogos registrados e confissões de seus assessores. Como Osmar Santos vai justificar a contratação de um assessor, que nunca lhe disse que era empresário do ramo de roupas profissionais? E ainda o contratou sem saber de suas qualificações, onde trabalhou, etc?

Ao depor, seu assessor de nome Yuri (que não é o Gagarin) disse que quando comparece à câmara assina a folha retroativa à semana passada, mas não se lembra o dia em que assinou a folha de ponto pela última vez. E é esse, o nosso representando eleito para zelar pelo patrimônio público, fiscalizar e corrigir erros do executivo? Que autoridade ele tem para tal função se nem a origem do seu assessor ele sabe?

Adair da Impacto, pelo que apresenta o relatório do MP nem sabe por que seu assessor falta ao trabalho. Ao ouvir o funcionário do gabinete dizer que foi dedurado por outro parlamentar, o vereador ainda faz a proposta de moverem um processo contra o dedo duro, não para esclarecer o assunto e revelar a verdade, mas “para arrancar um dinheiro dele por danos morais”. Que dano moral é esse? Moral de quem?

Outro vereador, Valdir Mecânico, o que mais tem a consciência limpa não sabia o paradeiro do seu assessor, mas o MP descobriu e foi lá no estabelecimento comercial do Sr. José da Silva, pai do investigado, que lhes relatou que o filho trabalha como pedreiro por conta própria e estaria naquele momento em uma obra.

Ao se dirigirem ao local constataram que o dito assessor estava na obra, sendo inclusive fotografado, mas seu chefe não sabia de nada, porque a incompetência é um estado normal para alguns edis despreparados.

E o Gilmar da Farmácia, aquele que luta pela saúde? Realmente, ao exigir que seu assessor lhe devolva o dinheiro ele está cuidando da saúde do próprio bolso, ou o MP está mentindo e falsificando provas? Afinal, como está nos registros, a mentira não era tão grande assim.

Esperto foi o Juliano da Boa Vista, que teve até medo da polícia entrar na câmara e prender “esse povo”, como ele mesmo disse. Quem tinha comando mesmo era o Valdir das Festas Juninas, que foi descoberto com a mais bela pérola da corrupção vinda das palavras de sua assessora, que ao ser questionada sobre sua qualificação, disparou sem dó: “só fazia o que ele pedia pra fazer. Pra falar a verdade, não tenho nenhuma qualificação, porque não estudei e como ele disse que era pra serviço de rua, eu aceitei”. Essa assessora só aparecia na câmara para assinar a folha de ponto.

Minha gente, não sei o que é pior, mexer no doce ou mexer na merda, porque parece que estamos tão contaminados com essa diarreia moral e ética da política na cidade, que a esperança parece querer sair pela janela. Mas, antes que ela saia, vou lhe fazer um último pedido: “- Oh senhora Esperança! Nos mande muito óleo de peroba para esfregar na cara de todos estes seis vereadores tão puros e que gostam tanto do povo de Nova Serrana. Porque a vontade que dá é de meter o machado e fazer lenha pra fogueira de todos eles!

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade