Esportes

Segue o Líder: Edu marca nos acréscimos e Cruzeiro assume a liderança do Campeonato Mineiro

Publicado

em

Foi nos acréscimos, com gol do atacante Edu, que o Cruzeiro derrotou o Democrata por 1 a 0, nesta quarta-feira (9/2) no estádio do Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado a Raposa chegou aos 12 pontos, assumindo a liderança.

A Raposa teve muitas dificuldades para somar os três pontos nesta quarta, pois encontrou um Democrata muito fechado, que não oferecia muitos espaços. Com o passar do tempo, as oportunidades até surgiram, mas a pontaria dos atacantes do Cruzeiro não estava calibrada.

Assim, o placar permaneceu inalterado até os 53 minutos do segundo tempo, quando Eduardo Brock cruzou para o atacante Edu cabecear para superar o goleiro Lucão.

O Cruzeiro volta a entrar em campo pela competição no próximo sábado (12), quando visita o Tombense.

O jogo

Sem o técnico Paulo Pezzolano no banco de reservas, devido à Covid-19, o Cruzeiro esteve sob o comando de seu auxiliar, Martin Varini, que promoveu a estreia do zagueiro Lucas Oliveira, recém contratado, que atuou ao lado de Maicon, além de uma alteração que surpreendeu: Rafael Santos foi mantido na lateral-esquerda, enquanto seu concorrente Matheus Bidu jogou avançado, auxiliando os atacante Waguininho, que começou pelo lado direito, e Edu, centralizado.

De pronto, a equipe celeste impôs seu ritmo, atacando desde os primeiros minutos. No entanto, a defesa bem postada do time do Vale do Rio Doce dava poucas chances à Raposa, que pouco conseguiu criar. Edu precisava sair da área em alguns momentos para tentar fazer jogadas, mas sem êxito.

Apenas nos últimos lances da etapa inicial o Cruzeiro levou mais perigo, em boas chegadas do meia Pedro Castro e do volante Adriano. Pelo outro lado, a Pantera arriscava em lances de contra-ataque, mas sem grandes sustos à meta de Rafael Cabral.

No segundo tempo, ainda sob chuva, o time mandante teve duas alterações, entrou o meia João Paulo no lugar de Rafael Santos, que teve a posição ocupada por Bidu, e a cria da base Daniel, no lugar do volante Adriano. A equipe continuou bem à frente, mas a criação pecou.

Em algumas oportunidades, o Democrata tentava esfriar o jogo, com jogadores pedindo atendimento médico e reclamações à beirada do gramado, o que deixava torcida e cruzeirenses ainda mais irritados – além de ter, claro, 11 jogadores (depois 10, com expulsão de lateral por confusão) atrás da linha da bola.

Mas a equipe não desistiu. Após muitos cruzamentos e chutes de fora da área, no último lance de jogo, aos 54 do segundo tempo, o zagueiro Eduardo Brock, que entrou no segundo tempo, cruzou para ele, Edu, que marcou de cabeça – a bola ainda bateu no travessão e no goleiro Lucão antes de entrar. Final, Cruzeiro 1 a 0.

Veja os melhores momentos:

FICHA TÉCNICA

O quê: Cruzeiro x Democrata-GV
Quando: quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022, às 19h30
Onde: Mineirão, em Belo Horizonte
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira (Eduardo Brock) e Rafael Santos (João Paulo); Adriano (Daniel), Filipe Machado, Pedro Castro (Thiago) e Bidu; Waguininho e Edu. Técnico: Martin Varini
Democrata: Lucão; Mateus Pivô (Júlio Lima), Gabriel Marques, Gabriel Ferreira e Weslley; Carioca, Thomas, Galhardo (Locatelli) e Carvalho (Matheuzinho); Chico (Caldeira) e Bidik (Marcelinho). Técnico: Paulo César Schardong
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza; Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
Gol: Edu (53′ 2ºT)
Cartões amarelos: Oliveira e Filipe Machado
Cartão vermelho: Weslley
Público: 12.311 presentes
Renda: R$ 245.620,00

Fonte: com informações Agência Brasil e O Tempo

Foto: Fred Magno – O Tempo

 

Tendência

Sair da versão mobile