Esportes

Sedes da Galoucura e Máfia Azul são alvos de operação policial antes do clássico

Publicado

em

As sedes da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, e da Galoucura, do Atlético, são alvos de uma operação policial nesta sexta-feira (10). Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), integrantes das torcidas têm trocado ameaças nas redes sociais, inclusive enviando fotos de armas de fogo.

Como Atlético e Cruzeiro se enfrentam na segunda-feira (13), pelo Campeonato Mineiro, foi desencadeada a operação com o intuito de promover a paz e tranquilidade dos eventos esportivos de BH. “A ação visa prevenir confrontos armados e atos violentos por parte de integrantes das torcidas organizadas”, explicou o MP em nota.

Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas em Belo Horizonte, e outros endereços de integrantes em Santa Luzia, Betim, Ibirité e Contagem, na região metropolitana.

Conforme a investigação, em razão de conflitos armados travados nos anos de 2021 e 2022, os torcedores rivais têm, constantemente, trocado ameaças.

A operação teve a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), 11ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte, Batalhão de Policiamento de Choque e Companhia Independente de Policiamento com Cães da PMMG.

Tendência

Sair da versão mobile