Governo Municipal
Após denúncias, secretário de obras fala sobre violação de túmulos em Nova Serrana

Nos últimos dias postagens em redes sociais tem apontado que no cemitério de Nova Serrana, uma série de urnas tem sido queimadas, túmulos tem sido violados e até osso dos entes enterrados no local tem sido expostos.
Segundo denunciado, “se alguém tiver dúvidas, é só visitar o cemitério municipal, Vergonha dessa administração, hoje fui ao cemitério e me deparei com túmulos abertos, e na casinha onde queimam os restos de urnas tinham ossos humanos, e nem precisa tentarem desmentir pois o coveiro mesmo confessou eu revirei as várias partes e tampas de urnas tinham mais partes mas eu não tinha luva pra pegar, aqui prefeito da pra olhar isso? Caros vereadores da uma olhada lá, e familiares olhem e zelem pelos seu entes queridos , exijo respeito e acho q vocês também!!!!!!! Mas Já já não vai ter mas nada lá né, ou vão queimar como fazem sempre ou tirar”
As denúncias apontam que parte das irregularidades acontecem com conhecimento da gestão municipal que administra o cemitério da cidade.
Diante dos fatos expostos procuramos informações junto ao secretário de obras, Hedy Wilson que é o responsável pela manutenção e cuidados com o cemitério municipal. E conforme apontou o secretário “Está sendo apurada as situações narradas, nas redes sociais, em relação ao Cemitério da Paz em Nova Serrana. Os fatos vieram a publico no feriado de 1º/5. Há suspeita de violação de sepultura, de forma criminosa”.
Hedy também aponta “que Servidores municipais atuam no local, cujos trabalhos são supervisionados cotidianamente” e salienta que “o governo municipal adota práticas e procedimentos apropriados na operação do Cemitério da Paz, dentro dos parâmetros estabelecidos em sua estrutura e forma de funcionamento, desde sua instalação no final da década de 80.
Por fim o secretário ainda aponta que “a prefeitura refuta com veemência, insinuações ou acusações de descaso com despojos, ou ainda com féretros”. Finalizou o secretário.
Foto: Redes Sociais.