Conecte-se Conosco

Educação

Secretaria de educação de Nova Serrana realiza apresentação com novos diretores escolares para organização do ano de 2025

Publicado

em

Fotos: Prefeitura de Nova Serrana

Durante reunião o secretário de educação Thomás Resende anunciou a realização do primeiro processo seletivo para diretores das escolas municipais

Em um marco histórico para a educação municipal, a Secretaria de Educação de Nova Serrana realizou, nesta segunda-feira (6), a primeira reunião com os novos diretores das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O evento contou com as presenças do Prefeito Fábio Avelar e do Vice-Prefeito, Kito Faria, que deram as boas-vindas aos diretores, além da presença do novo Secretário de Educação, Thomás Resende, que destacou os principais desafios e metas para o ano letivo de 2025.

Em sua fala, Fábio Avelar reiterou seu compromisso pela valorização dos servidores municipais e destacou o diálogo e a humanização como o pilar da melhoria da educação de Nova Serrana “precisamos de uma educação sem maquiagem, não adianta parecer bem por fora e não saber o que está acontecendo dentro das escolas, temos bons profissionais que precisam do nosso apoio”, afirmou o prefeito.

Logo no início do encontro, os diretores participaram de uma dinâmica de acolhimento, promovendo a integração e o alinhamento entre os gestores das instituições de ensino. Durante a reunião, Thomás Resende anunciou uma novidade significativa: a realização do primeiro processo seletivo para direções escolares em Nova Serrana.

O processo incluirá, além da certificação dos diretores, outras etapas que serão detalhadas em regras divulgadas ainda em janeiro. A iniciativa atende às exigências federais para que o município possa receber os recursos da complementação do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR).

Outro ponto de destaque foi a preocupação do Secretário com a infraestrutura das escolas e CMEIs. Em apenas três dias de trabalho, a pasta já identificou a necessidade de reformas estruturais em algumas instituições. Um diagnóstico preliminar está sendo realizado para identificar problemas críticos de limpeza e infraestrutura, garantindo soluções imediatas antes do início do ano letivo.

Durante a reunião, foram abordadas questões essenciais para o planejamento de 2025, incluindo a composição das vice-direções e secretariados escolares, material didático, abertura das escolas a partir do dia 6 de janeiro e dos CMEIs a partir de 21 de janeiro, além da organização da merenda e do transporte escolar. Além disso, o foco na aprendizagem dos estudantes foi apontado como prioridade absoluta, especialmente em um ano de avaliação pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

Ainda durante a reunião, o secretário destacou a importância de respeitar a pluralidade, os tempos de aprendizagem individuais e o tratamento humano a todos os profissionais e estudantes. Ele também reforçou a necessidade de engajamento e pertencimento dos estudantes para o alcance de uma educação com qualidade e resultados expressivos.

Ao final do encontro, foi entregue as chaves das escolas e CMEIs aos diretores, como símbolo por um ano de 2025 maravilhoso para todos. “Que possamos construir juntos uma educação humana, de qualidade e com resultados expressivos,” declarou Thomás, reforçando o compromisso com a transformação da educação no município.

(Informações da Prefeitura de Nova Serrana)

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política