EMPREENDEDORISMO

Sebrae Minas promove capacitações para estudantes em Itaúna e Pará de Minas

Publicado

em

Para incentivar o empreendedorismo entre estudantes, o Sebrae Minas vai realizar, nos dias 26 e 28 de setembro, capacitações em instituições de ensino de Itaúna e Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado. As atividades são parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que propõe a inserção de conteúdos e metodologias nos currículos escolares e fornece materiais didáticos específicos para serem trabalhados nas salas de aula.

Nesta segunda-feira (26/9), a Faculdade de Pará de Minas (Fapam) vai sediar palestra com o tema “empreendedorismo feminino”. O objetivo é compartilhar com as estudantes oportunidades de crescimento profissional e pessoal, para que elas possam assumir, no futuro, o papel de protagonistas de suas trajetórias.

Já na quarta-feira (28/9), será vez de os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Itaúna conhecerem as vantagens e os desafios do empreendedorismo. A ação contará com a parceria da Sala Mineira do Empreendedor – mantida pelo Sebrae – e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

Esperamos que essas iniciativas, somadas a outros esforços, ajudem os alunos a desenvolver comportamentos empreendedores que sirvam para potencializar seus projetos futuros”, destaca o analista do Sebrae Minas Frederico Santos.

PNEE

O Programa Nacional de Educação Empreendedora já atendeu a cerca de 9 milhões de alunos em mais de 5 mil municípios brasileiros. Em 2021, o programa capacitou mais de 28 mil educadores em Minas Gerais, por meio de cursos e seminários, cujos conteúdos alcançaram mais de 69 mil estudantes.

A iniciativa está estruturada em seis pilares: construção de experiências significativas de aprendizagem; capacidade de olhar desafios e encontrar oportunidades; reconstrução de práticas educacionais; desenvolvimento do potencial criativo e inovador; e capacidade de aprender em comunidade a transformar realidades.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae Minas indicou que 95,4% dos professores que participaram do programa afirmaram ter aperfeiçoado suas didáticas a partir dos conteúdos disponibilizados. O estudo também apontou que os profissionais acreditam que a iniciativa contribuiu para mudanças positivas no comportamento dos alunos. Os professores foram ouvidos entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Para mais informações sobre o programa, acesse:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/educacaoempreendedora

Tendência

Sair da versão mobile