Conecte-se Conosco

Denúncia

SAMU emite nota e confirma instauração de sindicância referente a caso denunciado de maus tratos a paciente em Nova Serrana

Publicado

em

O Serviço de Móvel de Urgência, comunicado para um atendimento para este Popular, na feira (1/11), uma nova oficial, referente ao caso denunciado de 23 anos, referente a possível maus tratos e referência, por sua mãe , uma mulher de 53 anos, que sofre com Síndrome do Pânico e Transtorno Dissociativo.

Em SAMU assegurou-se que foi instaurada pela manhã anteriormente na exposição de 11/1, conforme a observação o que é uma prática de pacientes que, bem como exposição a qualquer uma das redes sociais.

Confira a nota na integra:

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) que administra o SAMU na região centro-oeste informa ao Jornal O Popular de Nova Serrana que a sindicância mencionada na nota enviada ontem, a respeito das denúncias propostas da Instituição feita nos stories do Instagram pela Srta. Suellen Gomes, foi instaurada na manhã desta terça-feira, 01 de novembro.

O CIS-G repudia qualquer manifestação de funcionários, bem como a de pacientes sociais. Informa ainda que toda reclamação, sugestão ou elogio para o Serviço e seus profissionais podem ser feitos à Ouvidoria do Consórcio, através do número de telefone (37) 3690-3mg258 ou na aba ouvidoria no site www.cisurg.oeste.gov. br.

Assim que for para ser uma defesa, onde serão ouvidos os funcionários, com direito amplo para o paciente e outras pessoas que podem ser consideradas como defesas, será alterada a nova nota para os pacientes.

Relembre o caso

Em Nova Serrana, Suellen Gomes, de 23 anos, por meio das redes sociais, denunciou possíveis maus tratos e assédios por sua mãe, identificada como Claudilene Piedade Fonseca, de 52 anos, durante uma crise emocional.

Segundo denunciou, que Claudilene sofreu ainda assédio de um profissional da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e uma mesma socorrista da equipe teria dito aqui, que a vítima em meio a uma crise nervosa estava fingindo.

De acordo com a mãe, o fato do Lago ocorreu nesta segunda-feira (3110) quando sua mãe fez atividades físicas em uma academia no bairros. A Claudilene faz acompanhamento com psiquiatra e durante a atividade teve uma crise nervosa e desmaiou na academia, momento em que o SAMU foi acionado.

Claudlene foi o atendimento seguido até a Unidade de Pronto Atendimento, mas não estava ela sozinha. Ao chegar na UPA, uma funcionária da academia estava no local para acompanhar a senhora, momento em que, segundo anunciado, a socorrista a afirmar para funcionária da academia que senhora estava bem e que tudo não chegou de fingimento.

Supunha que um homem, que estava denunciou que um homem, também estava na mão no ombro de sua mãe, e afirmou que iria dar um carinho, para que ela ficasse bem, o que não há orientação da jovem, se como assédio.

Indignada a situação, Suellen sofre com as redes sociais para realizar uma denúncia, relatados boletim de ocorrência e apresentado para reportagem médico, de sua mãe, segundo Cid F41.0 e F44, e toma ainda controlada controlada em tratamento psiquiátrico.

De acordo com a filha da vítima “esta denúncia está sendo feita para qque a situação não deve acontecer mais. Minha mãe está em choque, chora em todo o tempo lembrando do episódio. Não uso as redes sociais para isso, mas o quadro que minha mãe é séria, para ela ser destratada e até assediada, algo precisa ser feito”.

Confira o laudo clínico psiquiátrico da vítima:

Primeiro comunicado do SAMU

Diante da denúncia e dos nossos vídeos publicados em redes sociais, este popular entrou em contato com o setor de comunicação do SAMU, gentilmente atendeu a nossa equipe que atendeu sobre o ocorrido.

O SAMU assistiu como denúncias feitas nas redes sociais, iniciou a apuração dos expostos por Suellen no instagram e encaminhou uma nota a nossa reportagem. Confira:

As reclamações são feitas nos stories do Instagram pela Diante. Suellen Gomes, apuramos o ocorrido junto à equipe que realizou o atendimento.

De acordo com uma equipe, composta por uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista, uma mulher, de 52 anos, provavelmente uma crise de ansiedade. Seguiram as orientações do médico regulador e amam a Nova paciente para a UPA Serrana. O médico à plantaonista da UPA solícito que se levantasse da paciente da rodas e se sentasse na cadeira de assistência, técnica foi útil-la vítima uma tentativa de agressão.

Visando a melhor apuração dos fatos, o CIS-URG Oeste vai abrir uma sindicância para melhor verificação do ocorrido, considerando que a srta. Suelle nos outros fatos, também nos stories do Instagram.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade