Acidente
Sábado violento nas estradas da região: PMRV registra saídas de pista nas AMG-0330 e 0320 e capotamento na MG-050
O sábado (5) foi marcado por diversos acidentes em estradas da região. Além do atropelamento de um homem que morreu na MG-430, entre Igaratinga e Antunes, durante a madrugada a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou uma queda de motociclista e garupa para fora da pista na AMG-0330, entre São José dos Salgados e Carmo do Cajuru, e um capotamento na MG-050, próximo à curva da MBL. Na noite de sábado, um carro também saiu da pista após a condutora ser surpreendida por uma motocicleta que saiu de uma estrada vicinal, na AMG-0320, em São Gonçalo do Pará. Leia as ocorrências a seguir (Informações de Viu Itaúna):
AMG-0330
De acordo com a 7ª Cia de PMRv, o acidente na AMG-0330 ocorreu por volta de 00h30, no quilômetro 5 da rodovia. No local, o condutor de uma motocicleta Honda XRE, de 24 anos, relatou que seguia no sentido Carmo do Cajuru e colidiu com uma pedra sobre a pista de rolamento, onde passou com a roda dianteira. O motociclista perdeu o controle do veículo, saindo da pista e chocando contra um morão de cerca, posteriormente caindo ao solo. Na garupa estava uma mulher de 23 anos. O condutor, que não tem habilitação, segundo a PMRv, foi socorrido pelo SAMU para o Hospital São João de Deus e a passageira encaminhada para uma clínica municipal. O veículo foi removido por falta de licenciamento anual.
MG-050
Por volta de 00h30 os militares foram acionados no quilômetro 117 da MG-050 em Carmo do Cajuru, onde o condutor de um Fiat Fiorino com placas de Igaratinga disse que foi surpreendido por outro veículo na contramão. Para não bater de frente, o motorista deu um golpe na direção, caiu na canaleta e capotou em seguida. O homem de 41 anos sofreu um corte na cabeça e foi assistido no local por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Segundo a PMRv, não quis ser encaminhado para um hospital.
AMG-0320
A noite, por volta de 19h30, uma saída de pista foi registrada no quilômetro 6 da AMG-0320, em São Gonçalo do Pará. No local, a condutora de um Renault Sandero, de 40 anos, relatou que conduzia o veículo quando foi surpreendida por uma motocicleta que saiu repentinamente de uma estrada vicinal e, para não colidir, desviou o veículo, vindo a perder o controle e sair da pista. A vítima teve ferimentos leves, sendo socorrida para o hospital Santa Lúcia, em Divinópolis. O veículo foi liberado no local.