Personalidades

Rui Chapéu, mestre da sinuca, morre aos 79 anos, em São Paulo

Publicado

em

Rui sofreu um infarto na casa da filha na madrugada deste sábado e ficou conhecido na década de 80 por trabalhar com Luciano do Valle
Morreu na madrugada deste sábado (29), em São Paulo, Rui ‘Chapéu’. Ele era conhecido por ser uma lenda da sinuca e ganhou destaque nos anos 80, quando participou do programa Show do Esporte, ao lado do apresentador Luciano do Valle, da Rede Bandeirantes.

José Rui de Mattos Amorim nasceu em Itabuna, na Bahia, em 21 de março de 1940. O sinuquista estava na casa da filha quando sofreu um infarto fulminante, perto das 4h da manhã. Chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

A informação foi divulgada nas redes sociais oficiais de Rui, mas não foi divulgado quando e onde acontecerá o sepultamento.

“Esse é um post daqueles que nunca gostaríamos de fazer. O Rui faleceu hoje. Todos estamos muito tristes e abalados. Estamos fazendo esse post em respeito a todos os amigos e fãs do Rui. Assim que possível daremos mais notícias.”

Rui recebeu o apelido por usar sempre uma boina branca em suas apresentações e competições. Ele começou a jogar sinuca ainda na Bahia, quando era criança.

Atualmente, ele dava aula de sinuca para iniciantes e vivia da fama conquistada dos oito anos, de 1984 a 1992, em que aparecia na televisão todos os domingos.

  • Fonte: R7

Tendência

Sair da versão mobile