Conecte-se Conosco

Esportes


Ronaldo revela objetivos do Cruzeiro na Série A de 2023

Publicado

em

Ronaldo estabeleceu metas para o Cruzeiro na Série A - Sportv/reprodução

Fenômeno explicou que a primeira meta é mesmo seguir na elite do futebol nacional, mas, pela grandeza da instituição, sonha mais alto


Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo revelou durante o programa Boleiragem, do Sportv, quais são as ambições do clube na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O Fenômeno explicou que a primeira meta é mesmo seguir na elite do futebol nacional, mas, pela grandeza da instituição, sonha mais alto. Com informações de Itatiaia.

“Objetivo é permanecer na Série A. Essa é a nossa meta. Logicamente, em se tratando de Cruzeiro e da grandeza deste clube, da história e do nosso torcedor, vamos brigar para beliscar uma Sul-Americana. Temos a obrigação de lutar pelo melhor. Logicamente, nosso elenco é limitado. Financeiramente é o que a gente pôde fazer. Mas eu confio muito no elenco que a gente tem, no treinador, no nosso torcedor, no apoio incondicional que ele vai nos dar nos jogos em casa”, disse.

Durante evento realizado na semana passada, em Belo Horizonte, a direção estabeleceu a meta de 53 pontos para o Cruzeiro no Brasileirão deste ano. Com essa pontuação, a expectativa do clube é estar entre os 12 da Série A.

Ronaldo deu as razões para essa projeção. “Acho que, esse ano, ainda é um ano para a gente pensar com os pés no chão. Não estamos recebendo na totalidade as receitas que a gente gerou, muita coisa já havia sido antecipada pelas gestões passadas, não vimos a totalidade do dinheiro que está no balanço. Neste ano temos outros desafios também, que é a Recuperação Judicial, que vai nos dar um fôlego absurdo para os próximos anos para investir mais em elenco e futebol. Neste ano, com os pés nos chão e toda responsabilidade do mundo, é permanecer na Série A”.

O Cruzeiro somou três pontos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Na estreia, perdeu para o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já no primeiro duelo como mandante, bateu o Grêmio, por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. No momento, o time dirigido por Pepa é o 11º colocado.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política