Esportes
Ronaldo relembra saída do Barcelona para virar o ‘Fenômeno’ na Inter de Milão

Ronaldo deixou o Barça para vestir a camisa da Internazionale em 1997, ano em que ganhou o apelido que ostenta até hoje
Uma das vendas mais emblemáticas no futebol mundial aconteceu em 1997, quando a Internazionale-ITA comprou Ronaldo, à época jogador do Barcelona. Em um dos maiores negócios da história no mercado da bola, o camisa 9 deixou a Espanha para ir à Itália, onde se tornou o “Fenômeno”. Com informações de Itatiaia.
Essa troca de clubes no fim dos anos 1990 foi relembrada pelo próprio Ronaldo, hoje sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Na opinião do ex-atacante, disputar o Campeonato Italiano era um grande desejo que ele tinha na carreira, já que nomes importantes do futebol já haviam passado pela competição.
“O Campeonato Italiano me inspirou muito, e inspirou a todos nós brasileiros que vimos a geração de Maradona, Careca, Alemão, Baresi, Maldini, Van Basten e Gullit, Bremen, Matheus e Klinsmann”, disse, em entrevista à Betfair.
A passagem de Ronaldo pela Inter de Milão durou cinco anos, de 1997 a 2002, e rendeu o título da Copa da UEFA de 1997 ao time italiano. Ao todo, foram 99 jogos e 59 gols do Fenômeno pelo clube.
Ronaldo voltaria a jogar no “País da Bota” em 2007, mas com a camisa do Milan-ITA, onde ficou por apenas uma temporada.
“Sempre olhava pro Campeonato Italiano como uma competição muito grande, um campeonato que chegou a ser o melhor Campeonato do Mundo durante muitos anos, e aquilo tudo me desafiava deixando com uma vontade grande de disputar o Campeonato Italiano”, disse.
“Quando apareceu a oportunidade, eu realizei o meu sonho e foi maravilhoso, jogar o Campeonato Italiano, descobrir a Itália. Foi uma experiência fantástica”, completou.