Conecte-se Conosco

Economia

Romeu Zema defende reforma administrativa e diz que alíquota ideal do IVA seria de 15%

Publicado

em

A fala ocorreu durante encontro com empresários nesta quinta-feira (7), em Milão - Créditos: Marcelo da Fonseca | Itatiaia

Zema afirmou que o país precisa avançar com a reforma administrativa para tornar a máquina pública mais eficiente

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que a alíquota ideal do IVA, imposto unificado criado com a Reforma Tributária, seria de, no máximo, 15%. A estimativa é que o percentual deve ficar em mais de 25% no texto final da reforma. Com informações de Itatiaia.

Durante as negociações no Congresso, o percentual do do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) era estimado em 20%, mas com isenções garantidas para vários setores, a alíquota subiu e pose chegar perto de 30%.

Durante encontro com empresários nesta quinta-feira (7), em Milão, Zema afirmou que o país precisa avançar com a reforma administrativa para tornar a máquina pública mais eficiente.

“Vejo que, com a reforma administrativa, o setor público tem que ter metas de aumentar a eficiência e, com isso, diminuir a alíquota ao longo dos anos. Nós vamos ter um realinhamento de preços. Algumas coisas vão subir, outras vão cair, mas como o tratamento é isonômico ninguém vai estar ganhando ou perdendo”, afirmou o governador.

A reforma administrativa é defendida por várias lideranças do Congresso, como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

No entanto, mudanças nas regras do setor público são vistas com receio por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu governo.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade