Política
Ricardo Tobias volta atrás e declara que projeto “catira da rua” foi rejeitado
O presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana, vereador Ricardo Tobias, declarou logo no início da reunião ordinária do legislativo que acontece nesta terça-feira (28), que o projeto 026/2020, apelidado como “catira da rua” foi rejeitado pela casa.
Segundo esclareceu o vereador no ato da votação a declaração de aprovação se deu pelo fato de que o projeto contou com seis votos favoráveis, e cinco contrários, obtendo assim o maior número de votos.
O presidente ainda pontuou que, conforme havia considerado anteriormente que iria esclarecer a situação inerente ao referido projeto de lei, e “após consultar a Procuradora jurídica da Câmara, Dra. Márcia Gontijo, o projeto “para fins de eficácia havia como necessidade de maioria absoluta desta casa legislativa cujo qual não foi obtido, diante disso declaro que o projeto de lei está rejeitado. Peço que conste em ata”.
Após realizar a declaração os vereadores que votaram contrários a proposta aplaudiram a ação tomada pela presidência.
Diante da decisão, o vereador Willian Barcelos, pontuou que as medidas que seriam tomadas na justiça perdem o objeto pelo fato de que a proposta foi declarada como reprovada pela presidência da casa.
Foi ainda exposto pelo vereador erros no projeto que causariam um prejuízo ao município por cálculos, metragens e valores que encareceriam a obra, que não condizem com a prática.
Confira todos os detalhes sobre a reunião ordinária da Câmara no portal de notícias do Jornal O Popular, nesta quarta-feira, dia 29 de abril.
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER