Esportes

Reunião da Supercopa põe frente a frente organizadas rivais de Minas e São Paulo

Publicado

em

Reunião de organizadas com Polícia Militar em Belo Horizonte - Créditos: Itatiaia

Polícia Militar de Minas Gerais convocou representantes de times envolvidos em jogos em Belo Horizonte

Belo Horizonte será palco, no primeiro fim de semana de fevereiro, da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo, e do clássico entre Atlético e Cruzeiro. O duelo entre os rivais mineiros está marcado para o dia 3, sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, enquanto a disputa do título nacional será no dia 4, domingo, às 16h, no Mineirão. Com informações de Itatiaia.

Reunião realizada nesta sexta-feira (26), no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), no bairro Salgado Filho, Região Oeste de Belo Horizonte, colocou frente a frente representantes de organizadas dos quatro clubes envolvidos. O encontro definiu as diretrizes da operação de segurança para os eventos.



Há uma preocupação especial com a segurança em função das rivalidades locais e interestaduais. As organizadas de Cruzeiro e São Paulo formam uma aliança, rival à união de torcidas de Atlético e Palmeiras.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), junto do BPChq, garantiu ter condições de realizar a segurança dos dois eventos. Por questão de logística, o clássico mineiro, originalmente marcado para o dia 4, foi antecipado para o dia 3.

Presidente da Mancha presente

Um dos presentes na reunião foi o presidente da Mancha Alvi Verde, Jorge Luís. Em setembro de 2022, ele foi espancado por membros da Máfia Azul, maior organizada do Cruzeiro, em confronto generalizado na rodovia Fernão Dias (BR-381), no trecho próximo a Carmópolis.

À época, a torcida do Palmeiras viajava para Belo Horizonte para uma partida contra o Atlético pelo Campeonato Brasileiro, enquanto os cruzeirenses se deslocavam para Campinas, para o jogo da equipe estrelada contra a Ponte Preta, pela Série B.

Em 2007, Jorge Luís Sampaio Santos foi preso por participar de um plano que pretendia atirar uma granada em um ônibus com torcedores do Cruzeiro. Ele é membro da Mancha desde 1998 e também integra a escola de samba Mancha Verde.

Tendência

Sair da versão mobile