A temporada começou com o time sob comando do técnico Milagres, mas a passagem do ex-goleiro pelo clube durou quatro rodadas. Com uma vitória, dois empate e uma derrota (para o Betim por 3 a 0), o aproveitamento de 41,7% motivou o desligamento do profissional em uma rodada marcada por cinco demissões de treinadores no Módulo 2, no início de março.
Gerson Evaristo assumiu e perdeu os dois primeiros jogos, para Pouso Alegre e Athletic. E, então, veio a parada da pandemia, com o time com apenas uma vitória em seis jogos. O clube interrompeu as atividades em meados de março e passou orientações a atletas e comissão técnica. As atividades foram retomadas em setembro, com a confirmação do retorno da competição em outubro.
Logo na volta do futebol, vitória enfática no clássico do Centro-Oeste contra o Guarani-MG, que fez o time subir na tabela e sonhar com uma vaga na segunda fase, uma vez que teria na sequência Mamoré e CAP Uberlândia, os dois últimos colocados. O time, no entanto, não conseguiu aproveitar o mau momento dos adversários e saiu com um empate de Patos de Minas e uma derrota para o CAP na Arena do Calçado.
Passadas nove rodadas, a situação era mesmo de briga contra o rebaixamento. A derrota para o Ipatinga deixou o time em situação dramática, e a briga para seguir no Módulo 2 foi até o último minuto do último jogo. O gol salvador da vitória por 2 a 1 sobre o Democrata de Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, foi de Wisley, aos 51 minutos do segundo tempo.
No final, a nona colocação com 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e cinco derrotas, refletiu o desempenho irregular da equipe na competição.
- Fonte: Globo Esporte