Assembleia de Minas
Resultado do 1º turno das eleições altera composição da ALMG
Deputados foram eleitos prefeitos de Governador Valadares, Sete Lagoas e Nova Serrana. Em Belo Horizonte, 2º turno também terá participação de um parlamentar.
Os deputados Coronel Sandro (PL), Douglas Melo (PSD) e Fábio Avelar (Avante) venceram as disputas para as prefeituras de Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Sete Lagoas (Região Central) e Nova Serrana (Centro-Oeste), respectivamente, no 1º turno das eleições municipais deste ano. Dessa forma, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terá uma nova composição a partir de janeiro de 2025.
O deputado Bruno Engler (PL) disputará o 2º turno em Belo Horizonte, no próximo dia 27 de outubro. Mauro Tramonte (Republicanos) também se candidatou a prefeito e Bella Gonçalves (Psol), a vice, na Capital. Leonídio Bouças (PSDB) concorreu em Uberlândia (Triângulo Mineiro).
Douglas Melo comandará a Prefeitura de Sete Lagoas após receber 43,23% dos votos. Como o primeiro suplente do PSD, Makoto Sekita, foi eleito prefeito de São Gotardo (Triângulo Mineiro), o segundo suplente, Adalclever Lopes, pode retornar à ALMG. Deputado estadual por quatro mandatos, Adalclever presidiu o Parlamento mineiro de 2015 a janeiro de 2019.
Foto: Guilherme Bergamini/ALMG – Com informações de ALMG: https://www.almg.gov.br/comunicacao/noticias/arquivos/Resultado-do-1-turno-das-eleicoes-altera-composicao-da-ALMG/