Câmara Municipal de Nova Serrana
Remiton afirma que vereadores devem aprender com a situação e que problema deve ser atacado na raiz
Durante o período de considerações dos vereadores no julgamento de Valdir das Festas Juninas, Remirton José usou a palavra e ponderou sobre os trabalhos dos vereadores e seus assessores.
Segundo o edil, os vereadores da casa devem aprender com a situação difícil e rever a situação quanto aos assessores, ponderando que não adianta votar sobre o processo de cassação se não for mudado nada quanto às raízes do problema que vem de outras gestões.
Confira trechos das falas de Remirton José
“É um momento difícil pra nós, principalmente para nós que estamos a menos tempo. Temos que julgar bem o fato, as vezes é político, as vezes não é. O voto é secreto mas muitas vezes não é respeitado, como tem acontecido nas redes sociais.
Respeitar o voto faz parte da ética principalmente quando é gente aqui de dentro. Relacionado as falas do vereador Chiquinho, que apontou que iria colocar o projeto para encerrar o cargo de assessor. Na vida a gente aprende que toda situação que a gente passa é uma lição, então que esse momento que estamos passando possamos aprender e talvez fazer um projeto, não para não ter um assessor, mas para que ele passe por uma prova, por um processo seletivo, para que a escolha não seja política.
Tem muita gente que coloca o assessor porque a família é grande, porque tem muito voto, as vezes isso é o melhor para o vereador e não para a população. Sou a favor de não haver reeleição para que se tenha uma carreira pela população e não uma carreira política.
Nós poderíamos estudar com calma, não ara agora, mas para as próximas, para que se tenha um assessor de carreira, poderíamos preparar o assessor para quando chegarmos aqui ter alguém que saiba ajudar no trabalho. Tínhamos que estudar porque o que esta acontecendo aqui não é de hoje.
Independente de quem for estar aqui na cadeira que tenha essa condição, que o assessor seja uma pessoa respeitada pela população, que faça uma carreira, que seja profissional. Temos que mudar muita coisa e nossa legislação podemos mudar no município. Podemos estudar melhor isso para que o assessor chegando aqui seja preparado para que esteja pronto para servir o próximo vereador”.