Clima - Tempo

Região Centro-Oeste e Minas Gerais estão sob risco de tempestades

Publicado

em

No caso do DF, o alerta vale para todo o território e o volume total de chuva pode chegar a 100mm em 24 horas, com ventos de até 100km/h e queda de granizo - (crédito: Ed Alves/CB)

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas atingirão regiões de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e todo o Distrito Federal entre hoje e amanhã

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para a previsão de tempestade em quatro estados e no Distrito Federal. O aviso é para esta segunda e terça-feira (20 e 21 de novembro). Com informações de Correio Braziliense.

Segundo a previsão, a tempestade vai atingir regiões de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. No caso do DF, o tempo afetará todas as cidades. O aviso também alerta que o volume total de chuva pode chegar a 100mm em 24 horas, com ventos de até 100km/h e queda de granizo.

O Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Em caso de rajadas de vento, a meteorologia orienta que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A chuva ocorre após dias quentes, que predominou nas últimas semanas, devido à intensa onda de calor que atingiu diversas cidades do país.

Tendência

Sair da versão mobile