Esportes
Reforço mais caro do Cruzeiro, Matheus Pereira recebe ‘visita’ de Ronaldo

Meia-atacante se recupera de lesões no joelho, problema vivido pelo gestor da SAF celeste nos anos 2000
Reforço mais caro da “Era Ronaldo”, Matheus Pereira recebeu a visita do “patrão” nesta quinta-feira (31), no Departamento Médico (DM) da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Com informações de Itatiaia.
Enquanto analisa o mercado para definir o substituto de Pepa, demitido na última terça-feira (29), Ronaldo aproveitou a estadia no CT para conversar com o elenco do time principal.
Principal contratação do Cruzeiro na última janela de transferências, o meia-atacante, de 27 anos, se recupera de lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo. Os problemas físicos foram sentidos no empate sem gols contra o Botafogo, no Mineirão, em BH, no dia 6 de agosto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do clube não divulgar, oficialmente, o tempo de recuperação, Matheus Pereira deve desfalcar o Cruzeiro por, no mínimo, dois meses. Sem a necessidade de cirurgia, o atleta trabalha já na quarta semana de tratamento.
Em abril de 2000, Ronaldo, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, sofreu uma lesão ainda mais grave no joelho direito. À época, o ex-atacante rompeu o tendão e os ligamentos do joelho, em uma cena que chocou o mundo do futebol.
Matheus Pereira elogiou Ronaldo em coletiva
Na coletiva de apresentação, no dia 27 de julho, Matheus Pereira afirmou que Ronaldo é um de seus maiores ídolos no clube. Cruzeirense assumido, o camisa 96 disse que só Alex era superou o Fenômeno no quesito idolatria na Toca.
“Tenho dois ídolos. Muitos jogadores que passaram pelo clube e fizeram um trabalho excelente, mas não podemos deixar de lembrar o tempo do Ronaldo. Não quero parecer que estou puxando o saco, mas é o Ronaldo e mais um cara que marcou muito, que é o Alex. É o meu maior ídolo. Foi o cara que marcou bastante minha infância como torcedor do Cruzeiro”, destacou.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Contratado em 24 de julho, Matheus Pereira foi emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, por uma temporada. Desde então, o meia atuou contra o Botafogo e fez a estreia, anteriormente, no empate com o Athletico-PR, em Curitiba, também pelo Brasileirão.