Esportes

Reforço do Cruzeiro, Cifuentes foi rival no título mais importante de Larcamón

Publicado

em

Cifuentes em ação pelo LA FC - Créditos: Reprodução/X LAFC

Meio-campista equatoriano foi anunciado nessa quarta-feira (7) como reforço do Cruzeiro

Anunciado nessa quarta-feira (7) como novo reforço do Cruzeiro, o meio-campista José Cifuentes será comandado agora pelo técnico argentino Nicolás Larcamón. Contudo, em outro momento, o jogador foi rival do treinador no título mais importante da carreira de Larcamón. Com informações de Itatiaia.

No ano passado, Cifuentes e Larcamón se enfrentaram pela final da Concacaf Champions League. O meio-campista defendia o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, enquanto o León, do México, era comandado pelo técnico argentino.

No jogo de ida, em 31 de maio, o León venceu o LA FC em casa por 2 a 1, com Cifuentes como titular. Já na volta, em 4 de junho, o time de Larcamón voltou a vencer, agora por 1 a 0 e como visitante, e conquistou a “Concachampions” sobre a equipe de Cifuentes – reserva no segundo jogo. Esse é o único troféu conquistado pelo treinador na carreira.

Estes foram os únicos duelos entre os dois ao longo da carreira. Larcamón foi demitido do León em dezembro do ano passado, após o Mundial de Clubes, e depois fechou com o Cruzeiro – até o final de 2025.

Já Cifuentes foi negociado com o Rangers, da Escócia, e agora cedido por empréstimo ao Cruzeiro até o fim de 2024. O vínculo do jogador com os escoceses é válido até o final da temporada 2026/2027.

Cifuentes é esperado em Belo Horizonte na semana que vem para se apresentar ao Cruzeiro. O time celeste entrará em campo novamente às 16h30 desta sexta-feira (9), contra o Patrocinense, no Mineirão, em BH, pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Tendência

Sair da versão mobile