Esportes
Reforço do Coritiba, Edu tem nome publicado no BID e pode estrear contra o Cruzeiro
Campeão da Série B pelo time celeste, atacante pode reencontrar o ex-clube no domingo (16), em Belo Horizonte
Oficializado como reforço na última quinta-feira (6), o atacante Edu teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (12). Com informações de Itatiaia.
Com a regularização, o centroavante pode estrear justamente contra o Cruzeiro. As equipes vão se enfrentar no domingo (16), às 11h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na semana passada, Cruzeiro e Coritiba acertaram a negociação pelo jogador, em que o clube celeste receberá R$ 600 mil pela venda.
Edu se despediu do Cruzeiro por meio das redes sociais na semana passada.
“Chega ao fim meu ciclo com o Cruzeiro! Deixo aqui meu sentimento de gratidão e respeito pela instituição e principalmente pelos torcedores! Obrigado por tudo”, escreveu Edu em sua conta no Instagram.
Coritiba pode ter até cinco desfalques contra o Cruzeiro
Para o duelo, o técnico interino Thiago Kosloski não terá o atacante Alef Manga e o zagueiro Henrique. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América, no Couto Pereira, em Curitiba, e vão cumprir suspensão automática.
Além das baixas por questões disciplinares, a comissão técnica do Coxa se preocupa com a situação de Boschilia. Diante do América, o meia sofreu uma lesão na posterior da coxa esquerda e não irá enfrentar o Cruzeiro.
Já os volantes Willian Farias e Liziero seguem em transição no Departamento Médico (DM) e, por isso, são dúvidas para a partida.
Retornos no Coritiba
Apesar das más notícias, Kosloski contará com os retornos do goleiro Gabriel Vasconcellos, do zagueiro Thiago Dombroski e dos volantes Matheus Bianqui e Andrey. Os quatro jogadores cumpriram suspensão na 14ª rodada e, agora, voltam a ficar à disposição.
Números de Edu pelo Cruzeiro
Com a camisa celeste, em 2022, Edu fez 22 gols em 48 partidas. O contrato do camisa 99 com o Cruzeiro era válido até dezembro de 2024, mas, após avaliação da comissão técnica, ficou definido que ele não seria aproveitado em 2023.