Conecte-se Conosco

Esportes

Reforço do Atlético, Rony exalta torcida em chegada a BH e faz promessa

Publicado

em

Rony, novo reforço do Atlético, no desembarque em BH - Foto: Itatiaia

Atacante desembarcou na capital mineira na noite desta quinta-feira (13) e passará por exames médicos antes da assinatura de contrato

O atacante Rony chegou a Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (13) para passar por exames e ser anunciado como reforço do Atlético. Ex-Palmeiras, o jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, e foi recebido por profissionais do Galo no saguão.

“O Palmeiras é uma página que a gente deixa para trás, mas com todo carinho, respeito e toda a história que construí. Me sinto um cara feliz por representar uma torcida que também é gigantesca no cenário brasileiro, torcida maravilhosa. Espero retribuir dentro de campo, com toda garra e determinação”, disse o atacante no desembarque.

Ainda nesta quinta, Rony se despediu do Palmeiras, clube que defendeu entre 2020 e 2025. O Atlético agora trabalha para agilizar as burocracias e registrar Rony até sexta-feira (14) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, ele teria condições de estrear ainda no Campeonato Mineiro.

A Itatiaia apurou detalhes da negociação. Rony assinará contrato de três anos com o Atlético, com possibilidade de renovação por mais um. O Galo pagará 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,9 milhões) para ter o jogador.

O Palmeiras receberá apenas metade da quantia. O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos do jogador.

A informação do acerto de Rony com o Atlético foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.

Com Rony, Atlético terá quarteto multicampeão pelo Palmeiras

Vasco e Atlético por Rony

O Galo havia encaminhado a compra de Rony junto ao Palmeiras. Depois de negociações nos últimos dias, o clube paulista ficou satisfeito com os valores da transferência, que giram em torno de 6 milhões de euros (R$ 35,9 milhões).

O camisa 10 também deu sinal verde no primeiro momento. Ocorre que o Vasco entrou no negócio e seduziu Rony com números superiores aos apresentados pelo Atlético.

O Palmeiras, irredutível, não topou o negócio com os cariocas por ter dado a palavra ao Atlético. Chief Sports Office (CSO) do Atlético, Paulo Bracks confirmou o acerto nessa quarta (12).

Leila firme

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não ficou feliz com a postura de Rony nas negociações envolvendo Atlético e Vasco. Em entrevista ao Ge, a dirigente subiu o tom e cobrou que o atacante mantivesse o acerto com o Galo.

“A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules (empresário) honram o compromisso que assumiram com o Atlético ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026”, cravou a presidente.

Segundo Leila Pereira, o atleta e seu staff aceitaram, inicialmente, a oferta atleticana. No entanto, poucas horas depois, Rony roeu a corda e sinalizou positivamente ao Vasco.

“No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules (empresário) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético”, relatou.

“Hoje pela manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento. O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos”, reclamou Leila.

A Itatiaia já havia adiantado que o Verdão não voltaria atrás e só negociaria o atacante com o Galo.

Leila reforçou que Rony só será negociado com o Atlético e lembrou o impasse com o Zenit, recentemente, envolvendo Claudinho. Na ocasião, a negociação tomou outros rumos de última hora e o meia foi vendido ao Al-Sadd, do Catar.

“O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético. Não vamos fazer com o Atlético o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco”, finalizou.

Rony

Considerado fora dos planos para 2025 no Palmeiras, Rony, de 29 anos, está no clube desde 2020 e tem contrato válido até o fim de 2026. O jogador chegou a ser negociado ao Al-Rayyan, do Catar, no início deste ano, mas trâmites impediram a conclusão da venda.

Pelo Palmeiras, Rony fez 284 partidas, sendo 205 como titular, com 70 gols, 32 assistências e soma 11 títulos, dentre eles duas Copas Libertadores (2020 e 2021) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023).

Foto: Itatiaia – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2025/02/13/reforco-do-atletico-rony-exalta-torcida-em-chegada-a-bh-e-faz-promessa

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política