Conecte-se Conosco

Belo Horizonte

Reconhecimento facial será usado para localizar criminosos em meio à folia em BH

Publicado

em

Forças de segurança vão usar drone para identificar criminosos no Carnaval de BH - Foto: Flavio Tavares / O TEMPO

SEGURANÇA – O Carnaval de Belo Horizonte deste ano vai contar com um reforço tecnológico, nunca usado no Estado, para garantir a segurança do folião. Durante todos os dias de festa, 200 drones, capazes de realizar reconhecimento facial de criminosos, vão tomar conta dos céus da capital. Os equipamentos serão usados para localizar e rastrear, em meio à folia, bandidos procurados pelas forças de segurança, ou seja, com mandados de prisão em abertos dentro e fora de Minas.

A solução inteligente de combate à criminalidade promete identificar os foliões ‘fora da lei’ mesmo que eles estejam fantasiados ou fazendo o uso de quaisquer adereços. Os equipamentos podem filmar até 360º e têm capacidade de identificar uma pessoa num raio de três a quatro quilômetros. Além disso, os drones também vão emitir sinais sonoros de alerta e dicas de segurança aos foliões.

Os dispositivos vão sair dos Postos de Observação Elevada (POE) instalados em diversos pontos da cidade. As imagens captadas serão enviadas, em tempo real, à central da Polícia Militar (PM). As filmagens serão processadas e comparadas com o banco de dados da PM, responsável em realizar as buscas pelos infratores.

Fonte: O Tempo https://www.instagram.com/p/DGSsO_9Rsnc

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política