Minas
Reclamação por som alto e boladas em portão termina em pancadaria em MG
Uma discussão entre vizinhos terminou em pancadaria generalizada, na noite da última quarta-feira (17/8), em um condomínio fechado de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A confusão começou após pai e filho reclamarem com os vizinhos sobre som alto e barulho de boladas no portão em dias anteriores e terminou com três pessoas de uma e duas de outra familia se agredido mutuamente. As informações são do jornal O Tempo.
A polícia foi acionada no Residencial Colibri por volta das 19h e, segundo os relatos de uma mulher de 36 anos, sua família já teria atritos com os vizinhos, inclusive com ocorrências registradas. Entretanto, no dia, seu marido, de 33 anos, e o seu sogro, de 54, foram até a casa dos vizinhos, um homem de 33 e outra mulher de 30, para fazer a reclamação após novos incômodos ocorridos recentemente.
Porém, a conversa teria rapidamente evoluído para uma pancadaria, sendo que o pai do marido teria pegado um facão e partido para cima, sendo impedido pela nora de ferir o vizinho. Neste momento, então, a mulher acabou sendo derrubada no chão e recebeu socos na boca, chutes e puxões de cabelo desferidos pela outra mulher. As agressões foram filmadas por uma câmera de segurança da casa.
A mulher agredida conta ainda ter sido ameaçada de morte pelos vizinhos. Por outro lado, os outros vizinhos afirmam que o homem foi agredido por pai e filho, que teriam tentado matá-lo com um facão e a mulher nega a agressão à vizinha. Eles também afirmam ter sido ameaçados de morte pelo outro casal.
Envolvidos queriam continuar briga em UPA
Depois de levar os envolvidos para a UPA São Benedito, devido aos ferimentos sofridos na confusão, os policiais acabaram não podendo fazer o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na unidade de saúde, uma vez que eles disseram que, quando os policiais fossem embora, iriam continuar com as agressões.
Diante do risco, os policiais esperaram a conclusão do atendimento médico e conduziram todos os envolvidos para a delegacia.