Minas
Recém-nascida é sequestrada por falsa pediatra em hospital de Uberlândia (MG)
Uma bebê foi sequestrada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite dessa terça-feira (23). A menina foi levada à ala da Maternidade por uma mulher que se passou por médica. O circuito de câmeras de segurança flagrou o momento em que ela sai do hospital com a criança no colo e entra em um carro que dava a cobertura ao crime. Com informações de Itatiaia.
A mulher usava jaleco, máscara de proteção e até crachá. As primeiras informações são de que ela chegou ao HC da UFU questionando os funcionários sobre onde seria a ala da maternidade da pediatria, porque precisava avaliar uma criança. A mulher, então, foi conduzida ao local, até chegar no quarto onde estava a família. A menina estava com os pais.
A sequestradora falou com a mãe que levaria o bebê para se alimentar, uma vez que, segundo ela, estava com problemas para amamentar. Acreditando que a suspeita era realmente médica, a mãe e o pai permitiram que a bebê fosse levada.
Quando o pai suspeitou da demora, foi atrás da menina e descobriu que ela já não estava mais no hospital. O sequestro do bebê foi imediatamente informado à Polícia Militar, que faz nesse momento intenso rastreamento para localizar os criminosos e resgatar a criança.
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que administra o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, ainda não se manifestou.