Curiosidade
Reajuste de 120% no preço das rosas pode afetar vendas no Dia das Mães

Os produtores de flores estão otimistas com o Dia das Mães deste ano e preveem boas vendas. Contudo, os números devem ser menores que os registrados no ano passado. As informações são da Rádio Itatiaia.
É o que explica o presidente da Associação dos Produtores de Flores e Plantas do Estado, Flávio Vieira.
“As expectativas para o Dia das Mães são muito boas. O ano passado foi muito além do que esperávamos, porque o comércio estava praticamente fechado e as floriculturas estavam todas abertas de acordo com as restrições. Para este ano, as expectativas são boas, mas acredito que vai cair de 20 a 30%, já que o comércio voltou ao normal e a população tem mais opções para dar de presente”, afirmou..
Segundo Flávio Veira, em 2022, as flores estão mais caras. Porém, mesmo assim, continua com um bom cenário para o período, que é o mais lucrativo do ano para o setor.
“Este ano, os preços das flores subiram muito em relação ao ano passado. As rosas, que são as flores que as pessoas mais dão de presente, chegaram a subir, em média, de 90 a 120%. Isso devido ao aumento de combustível, de adubos e defensivos em geral. Com certeza, todos estão otimistas, mas muito preocupados também com relação aos preços, e como será a aceitação pelos consumidores”, concluiu o presidente da Associação dos Produtores de Flores e Plantas do Estado.