Copasa

Reajuste da Copasa começa a valer e contas de água ficam mais caras nesta segunda (1)

Publicado

em

Alta de 4,21% foi anunciada no fim de dezembro, após aprovação da diretoria da Arsae; consumidores do Norte e Nordeste de Minas terão redução de 7,68% nas tarifas

As contas de água da Copasa ficam mais caras a partir desta segunda-feira (1º), data em que o reajuste de 4,21% dos serviços da companhia entra em vigor. A alta na tarifa foi anunciada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais no fim de novembro.

O aumento nas tarifas de abastecimento de água e esgoto foi aprovado pela diretoria da Arsae (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário) e anunciado aos investidores por meio de um fato relevante. O reajuste de 4,21% começa a valer no dia 1º de janeiro de 2024.

As novas tarifas são válidas até 2025 e o reajuste é linear para todas as categorias. Segundo a Arsae, a atualização das tarifas é anual e é realizada com base no cálculo da inflação do período, bonificações e penalidades em relação às metas estabelecidas pela agência reguladora.

Por outro lado, consumidores do Norte e Nordeste de Minas terão redução de 7,68% nas tarifas cobradas pela Copanor, empresa responsável pelo abastecimento de água nessas regiões.

  • ITATIAIA

 

Tendência

Sair da versão mobile