Esportes
Rafael Cabral, do Cruzeiro, lidera ranking importante da Série A; veja números
Rafael Cabral é o goleiro com maior porcentagem de bolas defendidas na Série A de 2023
Sem ser vazado há dois jogos, Rafael Cabral tem se destacado no retorno do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro. O capitão celeste é o líder do ranking de maior porcentagem de bolas defendidas entre todos os goleiros que já jogaram três jogos na competição. Com informações de Itatiaia.
Nas três primeiras partidas da Série A de 2023, Cabral sofreu apenas dois gols, ambos na estreia – na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. O goleiro não foi vazado nas vitórias por 1 a 0 sobre o Grêmio e 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na segunda e terceira rodadas.
Na soma dos três jogos, Cabral fez 17 defesas – média de 5.7 por duelo. O goleiro também tem se destacado com os pés, ao somar 74% de acerto no passe. Tais números o garantiram como o jogador do Cruzeiro com maior nota média no SofaScore: “7.80”.
Confira o ranking de goleiros com maior % de bolas defendidas na Série A de 2023:
- Rafael Cabral (Cruzeiro) – 89%
- Lucas Perri (Botafogo) – 85%
- João Paulo (Santos) – 84%
- Léo Jardim (Vasco) – 83%
- Fernando Miguel (Fortaleza) – 81%
- Rafael (São Paulo) – 81%
- Fábio (Fluminense) – 80%
- Marcos Felipe (Bahia) – 75%
- Tadeu (Goiás) – 69%
- Gabriel (Coritiba) – 68%
- Bento (Athletico Paranaense) – 67%
- Everson (Atlético) – 62%
- Walter (Cuiabá) – 62%
- Santos (Flamengo) – 62%
- Weverton (Palmeiras) – 60%
- Cássio (Corinthians) – 60%
- Lucão (RB Bragantino) – 55%
- Matheus Cavichioli (América) – 55%
*Dados coletados no SofaScore
Rafael Cabral no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2022 para substituir o ídolo Fábio, Rafael Cabral foi contestado em seu início de trajetória pelo clube. O goleiro só foi ganhar a confiança da torcida celeste após defender quatro pênaltis na terceira fase da Copa do Brasil contra o Remo, em maio.
Firmado como titular na meta celeste, Cabral foi figura importante no título da Série B do Campeonato Brasileiro. No início desta temporada, após receber sondagens de clubes da Europa, o goleiro renovou o contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025.