Saúde
Queda da própria altura leva 20 pessoas por dia ao Hospital João XXIII, em BH
Queda da própria altura é o principal motivo de atendimento no Hospital João XXIII (HJXXIII), do Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência (CHUE) da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), nos últimos dez anos. Com informações de Hoje em Dia.
Entre 2014 e 2023, 72.284 pessoas deram entrada na unidade devido a esse tipo de acidente – classificado como problema de saúde pública – em uma média de 20 casos por dia.
O Hospital João XXIII é a principal referência em Minas para o atendimento aos traumas graves, considerando seu porte e a diversidade de profissionais capacitados que ali atuam.
São mais de 2,3 mil profissionais de saúde que garantem a assistência integral, que pode envolver diversas especialidades médicas e na área da saúde, como fisioterapeutas e técnicos em radiologia.
Indicados para esses casos, o hospital público estadual possui em seu quadro clínico cerca de 60 cirurgiões-gerais, outros 60 ortopedistas e traumatologistas, além de neurocirurgiões e cirurgiões buco-maxilo-faciais, que se distribuem no plantão de 24 horas.