Editorial - Opinião sem medo!

Que rogue por nós!

Publicado

em

Na segunda-feira, o Santo Papa Francisco anunciou que a beata Irmã Dulce, será canonizada e sinceramente essa notícia vem a calhar para o povo brasileiro e claro aqui de Nova Serrana.

Conhecida como “o Anjo bom da Bahia”, a primeira santa nascida no Brasil vem da Bahia de todos os Santos, e traz para os fieis e devotos o sentimento de que alguém nascido em nossa terra, que carrega o nosso sangue, que viveu a nossa cultura, estará do alto rogando por nós.

E acredite caro leitor, sendo os mais crédulos ou até mesmo os mais incrédulos precisamos e muito das graças da Santa Brasileira.

Em dias onde a discriminação, o desrespeito, a falta de humanidade tem reinado sobre o nosso povo. Em tempos onde o desemprego, a falta de infra-estrutura básica, a desigualdade e violência tem sido marcas sociais.

Quando se tem na saúde pública uma esperança que é frustrada com a falta de humanidade no atendimento e toda a corrupção que está por detrás dos serviços e contratos exorbitantes firmados, precisamos que alguém lá de cima rogue por nós.

Se tratando de Nova Serrana, pedimos a Santa Brasileira que coloque juízo e serenidade na mente de nossos políticos, que tem tropeçado nas próprias pernas, nas próprias ambições, nos próprios atos.

Alguns foram afastados, outros estão se auto exilando, já tem quem queira se consagrar em meio a desgraça e com isso a população segue sem ter a quem rogar.

Agora as preces são destinadas para a Santa Brasileira que entende do jeitinho Brasileiro, entende o que é a malandragem do nosso povo e sabe como ninguém a importância da Bondade.

Santa, em nossa cidade, em nossa sociedade, dois celulares custaram a vida de uma adolescente que tinha um vida toda pela frente. Santa em nossos dias, o amor tem se esvairido, parece que o carinho tem se enfraquecido e o respeito pelo próximo há muito deixou de existir.

Aqui vivemos tempos ruins, e dai a santa tem sua importância e não falamos de credo mas sim de esperança. Afinal, independente de sua religião, se algo representa a caridade, se representa a bondade, se traz a esperança deve ser bem vindo, deve ser seguido, deve ser enaltecido.

Esperamos que a canonização de outros tantos chegue para auxiliar o ano bom da Bahia a cuidar do seu povo trabalhador e sofrido. Afinal se olharmos para nossos dias, as drogas tem tomado o lugar dos brinquedos em meio as crianças, as brincadeiras de bandido e ladrão, agora se tornaram verdadeiras perseguições.

Basta olhar nosso portal para ver que as crianças agora usam drogas, cometem homicídio, roubam, se prostituem e muitos, sequer descobrem a pureza e beleza de se viver a infância.

A Canonização da Irma Dulce representa mais do que uma nova imagem ou uma santa a quem podemos buscar. Representa a esperança de um povo que agora tem um santo por natureza, e que seja o primeiro de muitos, afinal, m tempos onde tantos são tão ruins, que mal tem, termos lá no céu uma santa brasileira que rogue por nós.

Tendência

Sair da versão mobile