Acidente
Quase três anos após tragédia da Vale, Lecilda Oliveira é 264ª identificada
Lecilda de Oliveira nasceu e foi criada em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Mãe de dois filhos, a mulher de 49 anos, funcionária da Vale por 30, é uma das 270 vítimas soterradas pelo mar de lama da mineradora e 264ª a ser reconhecida. As informações são do jornal O Tempo.
Analista de operações na empresa, Lecilda teve o corpo identificado quase três anos após a tragédia. Segundo a Polícia Civil, o processo se deu por meio de exame de DNA e o segmento corpóreo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte no dia 1º de setembro deste ano.
Em entrevista a O TEMPO no ano passado, a irmã de Lecilda, a professora Natália Oliveira, confessou, à época, a revolta com a tragédia, principalmente pelo que a irmã deixara de viver. “Ele estava realizando o sonho de ver o filho se formar. Ela queria ser avó, e tudo isso foi interrompido”.
Para descrever a irmã, a professora usou as palavras alegre e positiva. “Quando eu penso nela, imagino que ela gostaria que a gente estivesse bem”.