Guerra
‘Quando os dois tiverem humildade vão achar uma solução’, diz Lula sobre Putin e Zelensky
Presidente Lula afirmou que os presidentes de Rússia e Ucrânia ainda acham que seu lado vai ganhar a guerra
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou uma mudança de posicionamento da Rússia e da Ucrânia para acabar com a guerra, e pediu aos países para ‘deixar de se matar’. Com informações de Itatiaia.
Durante o programa semanal Conversa com o Presidente, Lula afirmou que é preciso encontrar um caminho para encerrar o conflito. “Na reunião dos BRICS, temos que discutir a questão da paz. Não é possível que não haja um momento em que Rússia e Ucrânia sentem para conversar e parem de se matar. Uma guerra que só destrói aquilo que demorou anos para ser construído. É preciso encontrar um caminho”, pontuou Lula.
O presidente acha que a falta de humildade dos presidentes da Rússia e da Ucrânia para acabar com a guerra. “Qual o ponto, o denominador comum para gente parar essa guerra? Possivelmente, só os dois tenham”, questionou. “Quando os dois tiverem a humildade e quiserem conversar, vai se encontrar uma solução. Por enquanto, os dois acham que vão ganhar a guerra”, criticou Lula
A próxima reunião dos BRICS ocorrerá entre os dias 22 e 24 de agosto, na África do Sul. No encontro, que não vai contar com a presença do presidente da Rússia, Vladimir Putin, o bloco irá discutir outros temas, como a desigualdade social e questões ligadas ao Meio Ambiente.