Após o duelo contra o Fluminense, o técnico Vagner Mancini detalhou a condição física dos dois atletas e projetou possíveis voltas
Destaques do América no início desta temporada, Benítez e Aloísio são as grandes preocupações do time para a próxima partida. O meio-campista e o atacante foram novamente desfalques do Coelho na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no Horto, nesse sábado (15/4), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com informações de Super Esportes MG.
Após o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, o técnico Vagner Mancini detalhou a condição física dos dois atletas e projetou possíveis voltas. Ao que tudo indica, Benítez está mais próximo de retornar à equipe.
Clique aqui e confira as declarações de Mancini a respeito no site Super Esportes MG.
“Sobre o Benítez, eu, sinceramente, achava que no jogo de domingo passado, ele já estaria em campo, mas houve um atraso na sua recuperação. Não sei se para esta quarta-feira ele já estará pronto. Mas, certamente ele estará na viagem. Se não der certo ainda para quarta, sábado, contra o São Paulo, com certeza ele estará de volta”, disse.
Por sua vez, o departamento médico americano não tem pressa para liberar Aloísio. Ele ficou fora dos dois últimos compromissos em razão de um desconforto muscular.
“Sobre o Aloísio, ele até poderia já estar à disposição, mas seria um risco. Como a gente tem ao lado o caso do Benítez, nós achamos mais prudente esperar um pouquinho mais para que o atleta tivesse um pouquinho mais de treinamentos de velocidade para que ele pudesse voltar”, explicou.
Mancini ainda garantiu que Aloísio fará parte do grupo que viajará para a Argentina para a partida diante do Defensa y Justicia, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será na próxima quarta-feira (19/4), às 21h.
Sem Benítez e Aloísio, o América sofreu para criar boas jogadas no segundo tempo da partida contra o Fluminense. As melhores chances foram em chutes de fora da área.