Conecte-se Conosco

Colunistas

Quando a notícia vem com o que tem de melhor!

Publicado

em

A vida da gente é realmente cheia de altos e baixos. Sem muita explicação as coisas chegam e vão embora, sem cerimônia também, mas deixam histórias, como essa, por exemplo: sábado eu estava em casa, sonolento e preguiçoso curtindo a “boca nova” com dentes perfeitos implantados por um jovem dentista de Nova Serrana. De repente a “Notícia”, uma agitada companheira do dia a dia entrou pela porta sem pedir licença e me disse, com todas as letras: “você vai ser vovô!”

Na mesma hora olhei para a porta, ainda aberta, e vi rompendo por ela um amigo inseparável de “Notícia”: o “Abalo”. Abalo é corpulento e desajeitado e algumas pessoas até acham, que ele não tem o curso fundamental por tamanha ignorância que carrega consigo.

Confesso que fiquei alguns momentos sem saber o que dizer com o tal comunicado. Talvez um pouco surpreso ou talvez, muito feliz!

A noite chegou e, como era de se esperar trouxe outra velha conhecida, que entrou no meu quarto, onde eu tentava dormir um pouco depois de um dia cansativo. “-Boa noite” – disse a “Insônia” querendo ser simpática, depois de saber que tenho reclamado muito dela.

Ali, com a luz apagada ficamos nós dois sem dizer uma palavra um ao outro. A “Insônia” sofre muito (coitada), porque sempre pega as pessoas de mau humor e fica acompanhando a gente sem saber o que fazer.

Fiquei horas acordado em companhia de “Insônia” até que ao começar a clarear o dia escutei alguém bater na janela do quarto chamando por ela. Era o “Cansaço”, um conhecido antigo, que também está sempre por perto, mas não gosta muito da conversa de “Insônia”.

E assim, pensando que poderia ser útil em outro lugar “Insônia” foi embora com “Cansaço”, que apesar de um velho caladão saiu explicando mais uma vez o que as pessoas pensam de “Insônia”.

No dia seguinte acordei pensando que “Notícia” estava realmente maravilhosa naquele dia e adorei saber que “Abalo” fora dispensado do trabalho em minha vida. Hoje estou esperando por amigos que não vejo há muito tempo.

Estive com eles por alguns anos e nos entendemos muito bem. Mas, em função de alguns probleminhas eles tiveram que se ausentar e agora, depois que souberam da visita de “Notícia” resolveram aparecer (graças a Deus).

Então, sejam bem-vindos “FELIZ, PAZ e ALEGRIA!” Fiquem à vontade e pelo tempo que desejarem ou puderem, porque minha filha e eu estaremos nos eternizando pela chegada de uma nova vida à qual chamaremos de “Fé” ou “Esperança”.

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade