Governo Federal
Qual roupa ficou melhor: o terninho de Janja ou o vestido midi de Lu Alckmin?
Mulheres do presidente e do vice-presidente eleitos aparecem na posse com roupas de tom claro e estilos diferentes. Qual você escolheria?
Janja Lula da Silva, primeira-dama e mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, optou por um terninho champanhe, confeccionado pela estilista Helô Rocha, em parceria com bordadeiras do Timbaúba, no Rio Grande do Norte, para a solenidade de posse, neste domingo (1º), em Brasília.
Ela usa um terninho com calça estilo pantalona, um colete com gola V e botões forrados, e um casaqueto curto por cima, com bordados.
Lu Alckmin, mulher do vice-presidente, Geraldo Alckmin, optou por um vestido branco, em corte de alfaiataria, midi, com mangas abertas na parte interna dos braços e joias minimalistas: um par de brincos longos e uma pulseira no braço esquerdo.
Janja está com cabelos presos num coque baixo e Lu, de cabelos soltos. Ambas optaram por maquiagem discreta, mas Lu usa um batom vermelho nos lábios.
Entre os detalhes do look de Janja, ela escolheu acessórios dourados discretos – um par de brincos pequenos – e não aparece com os óculos, que sempre a acompanham.
Na véspera da posse, Janja anunciara que usaria tênis neste domingo, mas optou por uma sandália de salto médio, mais fechada. Lu Alckmin escolheu um par de scarpins pretos.
Para o casamento com presidente Lula, em maio de 2022, ela escolheu um modelo da mesma estilista, Helô Rocha, feito com bordados do Timbaúba, da região do Seridó (RN).