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Quaker lança “Arroz” de Aveia e reverte 100% do lucro para o combate à fome

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Créditos: Divulgação

A fabricante de alimentos e bebidas PepsiCo escolheu a marca Quaker para o lançamento de um produto inédito e social. O “Arroz” de Aveia é o grão de aveia inteiro, que serve como preparo alternativo ao arroz e tem lucro 100% revertido para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem.⁣ Com informações de Exame.

“Nosso primeiro produto social, inédito no mundo, visa transformar vida de maneira duradoura. A intenção é, no primeiro ano, impactar pelo menos 25 mil pessoas, sendo que isto pode ser ainda maior conforme a venda do produto. Além disto, é essencial a parceria com a Amigos do Bem, uma organização que há 30 anos combate à fome no sertão nordestino”, disse Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo no Brasil, durante evento de lançamento nesta terça-feira, 28. A expectativa é de impactar 1,5 milhão de pessoas até 2030.⁣

O objetivo é levar alimentos para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, incluindo sacos porcionados de cinco quilos do “Arroz” de Aveia. De acordo com o executivo, o lançamento integra a estratégia ESG da PepsiCo, chamada de PepsiCo Positive (pep+), que tem como meta aumentar, globalmente, o acesso a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030.⁣

“O lançamento, além de ser uma das maiores inovações no portfólio da marca, representa o primeiro produto social totalmente autossustentável que lançamos no mundo, já que a doação será paga pelo próprio lucro do produto gerado por suas vendas”, diz Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.⁣

Como lembra Carolina Albanesi, vice-presidente de comunicação da Amigos do Bem, a organização trabalha com 150 mil pessoas em 300 povoados, sendo necessário o apoio continuo de diversos atores da sociedade. “Acredito que a PepsiCo não só ajuda na nossa missão, como pode incentivar outras empresas”.⁣

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