Minas
Quadrilha que furtava cosméticos é presa na BR-262 em Nova Serrana pela PM
Na última sexta-feira, dia 19 de abril de 2024, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio das equipes Tático Móvel do 60º BPM, efetuou a prisão de três homens e duas mulheres autores de furtos e recupera material furtado.
A ação policial ocorreu após as equipes receberam informações de que um veículo Nissan Versa de cor branca estaria se deslocando pela rodovia BR-262, sentido Belo Horizonte, com integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos em farmácias e drogaria. Os ocupantes são suspeitos de vários furtos ocorridos nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas, Araxá, Bom Despacho, além de serem suspeitos de diversos outros furtos de mesmo “modus operandis” ocorridos anteriormente.
De imediato, com o recebimento das informações, foi montado uma operação de cerco e bloqueio onde as equipes lograram êxito em abordar o veículo Nissan Versa no acesso vicinal ao bairro São Luiz, às margens da rodovia BR-262.
Em contato com a gerência da segurança de uma Drogaria da cidade de Bom Despacho, foi informado que nesta data a mesma “quadrilha” havia cometido furto naquele estabelecimento.
Ao procederem as buscas no interior do veículo, foram encontradas várias caixas de produtos dermocosméticos e farmacêuticos, os quais são produtos de furto. Também foram encontradas duas sacolas contendo sistemas de inibição de sensores, sacolas estas utilizadas para a prática de furto dos produtos.
Diante dos fatos narrados, os cinco autores foram presos, sendo um homem de 53 anos, com registros policiais por roubo, furto, estelionato, ameaça, uso e consumo de drogas ilícitas, lesão corporal, e vias de fato, um homem de 33 anos com registros policiais por lesão corporal e tráfico ilícito de drogas, um homem de 23 anos, com registros policiais por furto. Além dos homens, duas mulheres, sem passagens, de 31 e 36 anos, integravam o veículo e estariam participando das ações criminosas.
Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana, juntamente com todo o material recuperado/apreendido. Já o veículo utilizado pelos autores foi apreendido e removido para o pátio credenciado.
Créditos: ALCO/60º BPM / Reportagem vídeo: VH News