Conecte-se Conosco

Esportes

Próximo do Atlético, Alonso revela o que falta para ser anunciado pelo clube

Publicado

em

Júnior Alonso terá a terceira passagem pelo Galo - Créditos: Pedro Souza

O zagueiro de 31 anos foi reserva na derrota do Paraguai para a Seleção Brasileira

Reserva da Seleção Paraguaia no duelo desta sexta-feira (28), contra o Brasil, o zagueiro Júnior Alonso confirmou que está muito próximo de concretizar a terceira passagem pelo Atlético. Com informações de Itatiaia.

O jogador de 31 anos, que tem contrato com o Krasnodar da Rússia, está acertado com o Alvinegro e deve ser oficializado nos próximos dias pelo clube como reforço para o técnico Gabriel Milito.

Após a goleada do time comandado por Dorival Júnior, por 4 a 1, o “Xerife” deu entrevista à Itatiaia e disse, em poucas palavras, o que falta para ser, mais uma vez, jogador do Galo: “Só falta pagar”.

Conforme apurou a reportagem, o acordo entre os clubes gira em torno de R$ 7 milhões, que devem ser pagos de forma parcelada.

Alonso na Rússia

Alonso chegou ao Krasnodar no começo de 2022, após passagem de destaque pelo Atlético. Em decorrência do conflito entre Rússia e Ucrânia, ele voltou ao Brasil e também jogou a temporada 2022 com a camisa atleticana, mas em 2023, passou a defender o clube russo em definitivo, com contrato até maio de 2025.

No início de 2022, o Krasnodar pagou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 47 milhões na cotação da época) ao Atlético para comprar os direitos de Alonso.

O zagueiro defendeu a camisa do Atlético entre 2020 e 2022. No total, foram 133 jogos disputados, dois gols marcados e seis assistências. Com a camisa alvinegra, ele conquistou Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), além de três Estaduais (2020, 2021 e 2022).

Antes do Galo, o jogador, que é constantemente convocado para a Seleção Paraguaia, passou por Cerro Porteño, do Paraguai; Lille, da França; Celta de Vigo, da Espanha, e Boca Juniors, da Argentina.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade