Conecte-se Conosco

Esportes


Promovido no Cruzeiro, zagueiro pensou em abandonar o futebol após lesão

Publicado

em

Ruan Santos é filho do ex-jogador Narciso, que teve passagem marcante pelo Santos, e Seleção Brasileira, nos anos 1990 - Créditos: Staff Images/Cruzeiro

Ruan Santos, de 20 anos, sofreu lesão no joelho direito no ano passado, e deu a volta por cima no Cruzeiro, com títulos em 2023

O jovem zagueiro Ruan Santos, das categorias de base do Cruzeiro, comemorou 20 anos recentemente, com inúmeros motivos para festejar. Campeão Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20 em um intervalo de três dias, o jogador também foi promovido à equipe principal do clube celeste nesta segunda-feira (16). Com informações de Itatiaia.

“Tive um presente antecipado, que foi o Campeonato Mineiro, e tive o presente depois, que foi a Copa do Brasil. Agradecer a Deus por esse momento. Esse ano foi um pouco difícil para mim, eu tive uma lesão. Retornei, não retornei tão bem, mas consegui pegar ritmo de jogo, terminei o ano bem, jogando bem. Esse ano foi maravilhoso para mim”, disse, em entrevista à Itatiaia.

Apesar das alegrias recentes, todas comemoradas por Ruan Santos, o jogador precisou de uma reviravolta na vida. Ele sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho, fato que o fez perder a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

“Persistência neste ano, eu persisti. Em alguns momentos, eu pensei em algumas coisas, até em parar de jogar futebol, porque as coisas não estavam dando tudo certo. Deus me colocou no caminho e deu tudo certo”, revelou.

Capitão no título do Campeonato Mineiro, Ruan Santos se emocionou bastante com o a conquista inédita da Copa do Brasil Sub-20.

“Emoção muito grande, título que a gente não tinha, trabalhamos o ano inteiro para poder conquistar. Chegamos cansados pelo ritmo de jogo que tivemos, 14 dias e cinco jogos. O time todo foi guerreiro, e fomos vitoriosos, campeões”, falou.

Mais de 14 mil torcedores acompanharam no último domingo a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 em cima do Grêmio, que valeu o troféu da Copa do Brasil Sub-20.

“Muito especial, segunda vez que jogo com esse público, com a Nação Azul. Muito feliz por eles terem vindo nos prestigiar. Feito histórico para a base, para o clube, é agradecê-los pelo apoio, pelo dia fantástico”, concluiu.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política