Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Projeto prevê inclusão digital e orientação de idosos contra golpes virtuais

Publicado

em

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Nova Serrana, durante reunião ordinária da última terça-feira (15/3), o projeto de lei 023/2022, “que autoriza a instituir a semana municipal de orientação aos idosos contra fraudes no comércio eletrônico, golpes de internet e empréstimos consignados, bem como dá outras providências”.

A Pauta de autoria do vereador Adilson Pacheco (PSD) que conforme apontado pelo autor, foi proposta em continuidade a lei 2954/21, aprovada pela Câmara no último ano, promovendo a inclusão digital em Nova Serrana dos cidadãos da terceira idade.

“Esse projeto 023/22 trata da instituição da semana municipal de orientação aos idosos contra fraudes no comercio eletrônico, e crimes na internet, ele vem caminhar juntamente com um projeto de minha autoria, da qual quero agradecer mais uma vez a cada um de vossas excelências que votaram no ano passado o projeto de lei que após aprovação se tornou a lei municipal 2954/2021 que é a inclusão digital dos idosos através do programa de alfabetização digital da melhor idade”.

Segundo apontado pelo líder do executivo na Câmara e autor da lei sancionada em 2021 “é uma preocupação deste vereador e creio que desta casa com os idosos as pessoas da melhor idade. Tudo hoje praticamente se resolve através do meio digital e esta intenção deste vereador foi que realmente instruíssemos os nossos idosos e incluir, já que muitos se sentem deixados de lado com a questão digital”.

Quanto ao projeto apresentado na última reunião ordinária Pacheco continuou: “hoje nós viemos aqui apresentar esta proposta para instituir a semana municipal de orientação aos idosos contra as fraudes. Automaticamente entrando na era digital, vagabundo, o pilantra está ai 24h. O crime é constante e não para em nenhum momento, e está na espreita a estes idosos que estão a mercê desta bandidagem que fica esperando o momento certo para aplicar estes golpes.

Finalizando suas considerações o vereador, pediu a colaboração dos edis e do executivo para que a proposta fosse aprovada e o quanto antes, colocada em vigor. “então peço a colaboração de cada um de vocês desde já agradeço a apresentação da emenda e subemenda porque o que vem para melhorar termos que caminhar juntos. conto com cada um de vossas excelências para aprovação do projeto e também com o nosso executivo, o prefeito Euzebio, que coloque em prática o mais rápido possível, tanto que se tornou lei o projeto do ano passado e esse que com certeza vai ser aprovado nessa noite”.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos 12 vereadores que tem o poder de voto na reunião ordinária.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade