Abuso Sexual
Professor de religião mostra pênis para aluno e é demitido de escola em Belo Horizonte
Um professor de ensino religioso foi demitido pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) após mostrar o pênis e beijar um aluno dentro do banheiro da instituição. O caso de importunação sexual aconteceu no turno da tarde, na última quarta-feira (17), na Escola Estadual Dom Cabral, que fica no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. Com informações de O Tempo.
O TEMPO teve acesso ao relato do ocorrido feito pelo estudante, que não teve a idade divulgada. Ele conta que teria ido ao banheiro durante o segundo horário e, no caminho, cruzou com o professor. Quando saiu do box do banheiro, após fazer suas necessidades, e foi lavar as mãos, o garoto acabou se deparando com o homem no box ao lado, virado para ele com o pênis à mostra.
Ainda conforme o relato, assustado, o aluno tentou sair do cômodo, mas o professor de religião teria então o chamado, segurado na sua cintura e beijado o seu rosto. O suspeito ainda teria pedido o número do telefone do garoto e sugerido que ele fosse até a sua casa. O caso foi descoberto depois do aluno voltar para a sala e começar a chorar, sendo questionado por colegas e funcionários da escola.
A Polícia Civil foi procurada por O TEMPO, mas, até a publicação da reportagem, não tinha divulgado qualquer informação acerca da apuração do caso.
Procurada pela reportagem, a SEE informou que a direção da escola “tomou todas as providências cabíveis”, tendo dispensado o professor do cargo. “Não faz parte mais do quadro de servidores”, completou a pasta.