Assédio sexual

Professor de escola estadual é preso em BH por suspeita de assédio

Publicado

em


Um professor da Escola Estadual Celso Machado, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi preso na manhã desta quinta-feira (20/10) acusado de assédio. Ele foi denunciado por uma aluna, que é irmã de uma vítima, também estudante da instituição. As informações são da Itatiaia.

Segundo a Polícia Militar, o docente teria feito seis vítimas. Todos foram encaminhados à Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad) para depoimento. Procurada, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) diz ter acionado a corporação após reunião entre diretores e responsáveis pelos alunos. O local conta com um ponto de apoio da PM.

“O serviço de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B, responsável pela escola, esteve no local para orientar a direção e realizar uma apuração interna dos fatos, que seguirão para análise do órgão central da SEE/MG para aplicação das medidas administrativas cabíveis”, afirmou a pasta.

A SEE disse ainda que “está elaborando um Plano de Enfrentamento ao Assédio Sexual nas Instituições de Ensino, em parceria com a Controladoria Geral de Estado, para atuar em três frentes: prevenção, detecção e apuração”. O objetivo é prevenir a ocorrência de casos do tipo, e melhorar o tratamento dado após o acontecimento.

“A SEE/MG repudia quaisquer manifestações de violência e assédio sexual, bem como reforça que a escola é um espaço sociocultural de valorização das práticas de respeito. A SEE não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade, guardando o direito à defesa”, completou.

Em nota, a Polícia Civil confirmou ter recebido a ocorrência de suposto abuso, e esclareceu que, “de acordo com os relatos, os fatos teriam acontecido em data anterior, portanto, fora do estado de flagrância”. O caso segue em investigação.

Tendência

Sair da versão mobile