Câmara Municipal de Nova Serrana
Procurador do MDB, partido denunciante, rebate falas de Chiquinho do Planalto
Durante o julgamento do processo de cassação contra o verador Valdir Mecânico, o advogado de acusação, Dr. Nelson Moreto Jr. rebateu as falas de Chiquinho do Planalto, por entender que as falas do edil atingiam direto o denunciante.
Segundo apontado pelo procurador “realmente a denuncia é de cunho político, mas não foi o denunciante que fez a investigação criminal, não é ele que afastou os vereadores do cargo, não é ele que sequer impediu que os vereadores afastados colocassem o pé na casa legislativa”.
Moreto expôs que a denuncia é realmente de cunho político, não é criminal, e o denunciante se fez na obrigação e faze-lo porque seus representantes tiveram a imagem maculada nessa casa e questionou o fato do vereador não saber diferencias as duas situações. “O que se busca nessa noite não é uma investigação Criminal. Talvez o vereador não saiba diferença de uma investigação criminal para um processo de quebra de decoro”.
Ainda no entendimento do advogado, “o vereador emocionado usou a tribuna e apontou que fará um projeto para que sejam demitidos os assessor, mas o senhor pode demitir já os seus assessores. O senhor falou que o salário do senhor é alto. Eu não acho alto o salário de quem trabalha, acho alto o salário de quem recebe sem trabalho alto. O senhor falou em reduzir o salário, o senhor pode doar o seu salário tenho certeza que haverá instituição que farão muito bom uso deste dinheiro”.
Por fim o procurador ainda ponderou. “A denuncia é de cunho político e não criminal, o que o MDB espera é que a votação política acerte e vá de acordo com os anseios da população. A população não quer mais vereadores sendo investigados e o Gaeco e a polícia invadindo casa de vereadores, isso é quebra de decoro”.