Falsificação
Procon apreende cerca de 30 toneladas de sabão em pó falsificado no RJ
Fiscais da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Procon-RJ) encontraram, nesta quinta-feira (1º), cerca de 30 toneladas de sabão em pó falsificado estocados na Ceasa, em Irajá, na Zona Norte da capital carioca. No dia anterior, 18 toneladas já haviam sido retidas pelas autoridades em Megabox de Olaria, também na Zona Norte. Com informações de Jovem Pan News.
Os agentes chegaram até o local depois de verificarem uma denúncia de venda do produto adulterado em um supermercado de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O proprietário do estabelecimento apresentou uma nota fiscal e disse que comprou o material de um distribuidor da Ceasa.
Segundo o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, o Código de Defesa do Consumidor afirma que produtos falsificados são impróprios para o uso e consumo e podem causar riscos à segurança e à saúde do consumidor. Amostras do produto serão enviadas Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e passarão por perícia.