Câmara Municipal de Nova Serrana

Primeiro Livro de Leis de Nova Serrana é novidade no Centro de Memória

Publicado

em

Fotos: Câmara Municipal de Nova Serrana/ Divulgação

Novidades do Centro de Memória estão por vir; Primeiro Livro de Leis de Nova Serrana está sendo digitado para acesso da população 

O Centro de Memória do Legislativo que foi implantado pela Câmara de Nova Serrana possui um amplo acervo sobre sua própria história e também sobre a história da cidade. Desde a idealização do projeto, o planejamento foi manter o local com bastante atividade, sendo um constante promotor de cultura e conhecimento para a população.

No dia 06 de junho, o presidente da Câmara, vereador Guilherme Tinik (AVANTE), recebeu a equipe da APHINS – Associação de Preservação Histórica de Nova Serrana, ocasião em que Reginaldo Silva, destacou justamente que o Centro de Memória não se trata de um museu, mas um espaço em movimento. A APHINS é responsável por todo o levantamento histórico, catalogação de dados e objetos, preparação de documentos e também está trabalhando na digitação de parte do acervo da Câmara.

A visita realizada ao presidente da Câmara teve justamente o objetivo de apresentar o 1º Livro de Leis do Município de Nova Serrana em formato digitado e as leis constantes nele vão do número 01 ao número 08, ou seja, são as primeiras Leis de Nova Serrana e, em breve, estarão disponíveis em exposição no Centro de Memória para todos os visitantes.

A Lei 1 (um)  trata sobre o Sistema Tributário do Município, e nela estão codificadas as regras comuns a todos os impostos e taxas como o Imposto Predial; Imposto Territorial Urbano; Imposto de Licença; Imposto de Indústria e Profissões; Imposto sobre Diversões Públicas; Imposto sobre Atos de Economia do Município e outros. O Livro 01 de Leis é datado de 1955.

O trabalho realizado pela APHINS será apresentado pela Câmara em um evento que está sendo programado para breve.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Nova Serrana – MG

Tendência

Sair da versão mobile