A primeira ocorrência de casos de coronavírus em Pompéu ocorreu em 25 de maio e, desde então, foram registrados 20 casos confirmados, em conformidade com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, na tarde dessa quinta-feira (11). Segundo o informativo, 263 pessoas notificaram a Secretaria de Saúde sobre a possibilidade de ter contraído a doença e, 21 delas foram contaminadas. Além disso, um óbito está sob investigação.
Os novos casos apontaram para o nono confirmado em menos de 24 horas e ainda não foram contabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) no boletim diário, que ainda apresenta 12 manifestações positivas do vírus.
Ainda de acordo com a secretária de Saúde, Fernanda Guimarães, vale ressaltar que a investigação da Secretaria de Saúde não está concluída, pois “há cerca de 80 detentos para fazer os exames comprobatórios”.
Até o fechamento da reportagem a municipalidade não havia divulgado os dados da COVID-19, desta sexta-feira (12).
Flexibilização do comércio
Um mês depois de reabrir o comércio em Pompéu e ver o número de casos de coronavírus aumentar, o prefeito Ozéas da Silva Campos (PRB) anunciou, na semana passada, mudanças no funcionamento dos estabelecimentos. De acordo com os Decretos nº 2.038/20 e 2.039/20, o horário comercial foi reduzido aos sábados e proibido aos domingos e feriados, com exceção das farmácias e postos de combustíveis.“Todos os estabelecimentos poderão funcionar, de segunda a sexta-feira, até as 19h. Aos sábados o horário é restrito até as 15h. No domingo, os estabelecimentos deverão permanecer fechados, com exceção das farmácias e postos de combustíveis”, afirmou o chefe do Executivo municipal em um vídeo disponibilizado no site da prefeitura.
Ainda de acordo com o decreto, outras atividades que haviam sido retomadas no início de abril, mesmo obedecendo às normas de prevenção da Secretaria Municipal de Saúde, terão novas regras. As academias e centros de ginástica permanecerão fechados. Já os bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar somente com a modalidade delivery ou com a retirada do produto no local.
Fonte: Estado de Minas
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER